QUEM FAZ O PRÓ-MUNDO ?

NOSSA HISTÓRIA

COMO CHEGAMOS ATÉ AQUI?

O Colégio Pró-Mundo teve suas atividades iniciadas em 11 de novembro de 1991 com um número de 16 alunos nas turmas da Educação Infantil, funcionando em prédio residencial localizado na Rua Edymee Azevedo Figueiredo, 120, Bairro Grageru, tendo como Diretoras fundadoras as professoras Cláudia Pereira Fontes e Denise Pereira Fontes.

Passados alguns anos, uma nova fase foi iniciada em 1995. A partir de tal ponto, atendendo ao pedido de muitos pais, surgiu a oportunidade de implantação das séries iniciais do Ensino Fundamental e assim nasceu Jardim Escola Pequeno Mundo.

Na época, para atendermos a nova demanda, precisamos ampliar a casa para um pequeno prédio com um andar, ampliando o número de salas para dar continuidade aos estudos dos nossos alunos. A ampliação foi acontecendo de forma gradativa, ou seja, uma nova série a cada ano.

Nessa mesma estrutura, no ano de 2002, foi realizada a implantação de mais um andar, agora o segundo, que atendeu efetivamente as turmas das séries finais do Ensino Fundamental.

Durante seus 15 anos de existência, a escola progrediu bastante e, com isso, surgiu a necessidade de buscarmos novas possibilidades. Foi então que em julho de 2007 inauguramos a unidade filial para atender a Educação Infantil, localizada na Avenida Pedro Paes de Azevedo, 694, no bairro Grageru, e juntamente com essa nova unidade foi aprovado pelo Conselho Estadual de Educação a mudança de denominação para Colégio Pequeno Mundo. Essa nova unidade atendeu as turmas da Educação Infantil e as séries iniciais do Ensino Fundamental com mais conforto e possibilidades pedagógicas.

Em 2015 agora o PRÓ-MUNDO, visando mais uma vez ao melhor atendimento dos nossos amados alunos e a melhor comodidade dos pais, implantou, o Ensino Médio, completando a Educação Básica e em janeiro de 2018 inauguramos uma nova estrutura escolar moderna e ampla para atender o Ensino Fundamental (séries finais) e o Ensino Médio numa localização mais privilegiada, garantindo assim o pleno desenvolvimento dos alunos nas mais diversas áreas do conhecimento. Essa nova unidade, veio substituir a anterior e oferecer espaços diferenciados de aprendizagens significativas e tecnológicas.

Há mais de 30 anos o COLÉGIO PRÓ-MUNDO vem proporcionando uma Educação focada no desenvolvimento do protagonismo e assegurando aos estudantes uma formação cidadã, por meio do domínio de saberes, da aquisição de informações e do desenvolvimento do senso crítico e reflexivo, além de garantir autonomia para que os nossos alunos estejam aptos a buscar novos conhecimentos, ampliar suas visões de mundo e atuar com responsabilidade na sociedade.

Fale conosco via Whatsapp

Unidade I