Ensino Médio

No Ensino Médio, o foco muda para a sistematização do conhecimento acadêmico e para viabilizar o desenvolvimento das habilidades socioemocionais com a realização de projetos, sempre com o acompanhamento da equipe docente e da orientação educacional. Com as adequações para o Novo Ensino Médio, teremos na nossa arquitetura curricular uma carga horária de aulas especificas para a BNCC e a outra será destinada para os Itinerários Formativos, nos quais os alunos poderão fazer escolhas de trilhas, oficinas e matérias eletivas, das mais diversas áreas do conhecimento. Assim, o aluno chega ao fim do ciclo escolar capacitado para avançar em seu projeto de vida, que envolve também sua escolha profissional, independentemente da carreira, seja em faculdade pública, seja particular, no Brasil ou exterior.

Pilares pedagógicos

• Desenvolvimento de competências;
  • Pesquisa e protagonismo;
  • Fundamentos cientifico-tecnológicos;
  • Formação intelectual e preparação
    básica para o trabalho;
  • Postura autônoma, crítica e criativa;
  • Metodologias ativas;
  • Protagonismo.