Você já ouviu falar sobre o Ensino Híbrido?

É bem provável que, nos últimos tempos, você tenha lido ou ouvido falar sobre a metodologia chamada de ensino híbrido. A modalidade de educação que mescla aulas presenciais com o ensino remoto está em alta e promete ganhar espaço no universo escolar brasileiro nos próximos meses e anos.

O objetivo dessa metodologia de ensino é levar a educação para além da sala de aula. Esse formato reforça o conceito de que a aprendizagem é um processo contínuo, não pontual, permitindo que professores e alunos possam ensinar e aprender fora do ambiente escolar.

O ensino híbrido está bastante relacionado ao uso de novas tecnologias. Por isso, é fundamental que as instituições busquem utilizar ferramentas digitais como aplicativos, plataformas online e videoaulas. Com esses recursos, é possível munir o aluno com o conteúdo necessário para que a aprendizagem ocorra também fora da escola.